Há dois tipos de fonte: a bitmapped e a de escala. As fontes bitmapped são guardadas como uma matriz de pixeis e perdem qualidade ao serem ampliadas. Se uma impressora não suportar fontes bitmapped, esta não pode imprimi-las. Exemplos desta fonte são: courier, MS, Sans Serif, Small e Symbol.
As fontes escaladas são definidas através de vetores. Estas nunca perdem definição ao serem ampliadas. As fontes escaladas foram desenvolvidas pela Adobe e são o formato nativo do Postscript. Exemplos desta fonte são: Type 1, TrueType e OpenType.
Na tipografia as serifas são os +pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letras. As famílias tipográficas sem serifas são conhecidas como sans-serif, também chamadas grotescas ou gothik. A classificação dos tipos em serifados e não-serifados é considerado o principal sistema de diferenciação de letras.
________ _________
Agora, vamos contar a História de um tipo de fonte que escolhi: Gotham ( Hoefler and Frere-Jones, 2000). Lançado em 2000, Gotham é a adaptação do Gothic, do American Sign, do século 20. Nos últimos 16 anos, tornou se amplamente popular entre os designers pela sua aparecia limpa e moderna. Entre seus usos populares vem, a história da campanha de Barack Obama à presidência dos EUA a 2008 e já foi uma fonte de padrão do governo Federal do Brasil na gestão Michel Temer (2016-2018).
Webgrafia:
Espero que tenham gostado da aprendizagem e até logo!!😉
Sem comentários:
Enviar um comentário